• Política de segurança

  • Conheça, passo a passo, como são feitas as transações financeiras das compras de produtos com proteção contra fraudes efetuadas via PagSeguro:

    1. Comprador e vendedor concordam com os termos

    Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

    * Descrição da mercadoria;
    * Preço de venda;
    * Tempo de inspeção;
    * Demais informações sobre o envio.

    2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria

    O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, transferência PagSeguro, transferência bancária ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

    Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

    3) Comprador aceita a mercadoria

    O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para inspecionar e, se for o caso, abrir uma disputa contra o vendedor, afim de solucionar o problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, clicar em Detalhes da transação e clicar em Abrir Disputa, para iniciar uma investigação. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da Disputa.

    Ao final da análise, poderão ser devolvidos o valor da transação ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém saldo de seus clientes.
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